Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como tudo começou...

               Em janeiro de 2011, fui convidada por uma das escolas onde trabalho - E.M. Comandante Arnaldo Varella -  a ser regente de uma "turma de projeto". Os motivos pelos quais fui convidada foram uma conjunção de coincidências, associadas ao meu perfil, que se encaixa perfeitamente no perfil que a Secretaria Municipal de Educação gostaria que os regentes das turmas de aceleração tivessem. Com muito medo e ansiedade (que estarão presentes a todo momento), aceitei a proposta e, por uma semana, acreditei que daria aulas para uma turma de Aceleração 3, que compreenderia alunos de 7o. e 8o. anos, mas que estivessem com idade superior à média dos alunos desses anos. Ao final dessa semana, recebi uma ligação da Diretora Adjunta dizendo que essa turma teria que ser fechada e que eu somente ficaria na escola com a minha matrícula de Educação Física. Já estava com planos para a turma, que "balde de água fria"! Com minha segunda matrícula, estou lotada na E.M. Levy Miranda, de onde eu seria cedida para ficar com a turma da E.M. Comte. Arnaldo Varella. Voltando para a E.M. Levy Miranda, havia uma vaga também em turma de projeto; porém, esta seria de Aceleração de Estudos 2 - alunos que estão no 6o. ano. Claro que aceitei! Mas novamente o medo e a ansiedade me assolavam... Até que, para desanuviar minha mente, veio a Semana de Capacitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário