Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

(Re)Conhecendo os Alunos

               A Semana de Capacitação passou bem rapidamente. Com tantas informações, tantas dinâmicas e tanta expectativa para conhecer minha turma, tudo ficou mais leve e fluiu de uma maneira bem tranquila. Durante o final de semana, a ansiedade cresceu, na mesma medida em que o medo de fracassar também tentava me dominar. Segunda-feira finalmente chegou e, quando pergunto na escola qual seria a minha turma, a resposta me agonia ainda mais: "- Depois que todos os alunos subirem, vão restar somente os do projeto; daí, a gente separa as turmas". Mas as duas turmas de aceleração 2 já estavam separadas; o que faltava era decidir qual seria a professora de cada uma delas: Natasha ou eu. A diretora faz a chamada oral de uma das turmas. Vejo algumas carinhas conhecidas. "- Será que é essa, será que é essa?" - eu perguntava a mim mesma. Quando chega na letra V, ela diz: "- Esses alunos serão da professora Diana". Medo. Alegria. Ansiedade. Tensão. "- Preciso conquistar esses meninos hoje", eu pensava. Começamos aí nosso Período de Integração.

Nota: para evitar expor os alunos, decidi trocar seus nomes por letras do alfabeto grego. Sendo assim, meus alunos são: Alfa, Beta, Gama, Delta, Épsilon, Dzeta, Eta, Iota, Capa, Lâmbda, Mi, Ni, Ksi, Omicron, Pi, Rho, Sigma, Tau, Upsilon, Phi, Khi, Psi e Ômega. Não seguirei a ordem alfabética; fiz a correlação aleatoriamente. Deixei a letra Teta de lado, pois atualmente só tenho 23 alunos e o alfabeto é composto de 24 letras. No início havia mais alguns alunos que tiveram que nos deixar (posteriormente direi o motivo); esses identificarei pelas iniciais do nome, caso venha a me referir a algum deles.


Um comentário:

  1. Fonte da imagem: http://raphaelvao.blogspot.com/2010/07/silhuetas-de-pessoas-dancando.html

    ResponderExcluir